Após jovem morrer devido ao calor no show de Taylor Swift, Dino muda normas sobre água em eventos

fa-morre.webp

Fã morre após passar mal por conta do calor em show de Taylor Swift Foto: Reprodução

Após uma fã morrer devido ao calor extremo no show da cantora norte-americana Taylor Swift, o ministro da Justiça, Flávio Dino, muda normas sobre a entrada com garrafas de água em eventos. O show aconteceu nesta sexta-feira (17), no estádio Milton Santos, Engenhão, no Rio de Janeiro. Durante apresentação da artista a estudante de psicologia, Ana Clara Benevides Machado, sofreu uma parada cardíaca.

A Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vai adotar as medidas imediatas, com a edição de normas emergenciais e notificações, ainda hoje, acerca de ACESSO À AGUA em shows e outros espetáculos públicos”, diz o ministro através do X (antigo Twitter).

O evento contava com público de 60 mil pessoas. A estudante chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio, em seguida encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50. Nas redes sociais, os fãs relataram calor extremo e proibição pela organização do evento de entrada de garrafas de água.

Fã morre após passar mal por conta do calor em show de Taylor Swift Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (17) o Rio teve temperatura máxima de 39,º C. Antes, a cantora chegou a interromper o show para pedir que entregassem água para os fãs. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sensação térmica no local do show era de 60º C. Foram contabilizados extraoficialmente cerca de mil desmaios durante o evento.

O pai da estudante, Weiny Machado, contou que a filha iria se formar ano que vem.

Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse o pai à Folha de S. Paulo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, expressou indignação através do X (antigo Twitter), determinando ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show.

Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show“, pontuou.

Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: – antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol – novos pontos de distribuição de água; – aumento de numero de brigadistas – aumento de ambulâncias”, disse Paes.

Leia também: Especialista afirma que calor intenso afeta mais pessoas em vulnerabilidade

Deixe uma resposta

scroll to top