Esteticista dá dicas de como entrar no mundo das máscaras faciais

Crédito: Pixbay

Verão acabando, festas passando, é hora de voltar ao autocuidado. Como o rosto é a parte do corpo mais exposta, procuramos uma esteticista para dar dicas de como escolher a máscara facial ideal para aquele dia de SPA em casa. O primeiro passo é saber qual o seu tipo de pele e saber qual a necessidade dela, para não correr o risco de comprar produtos errados.

“Sempre escolho os princípios ativos de acordo com a pele. Se ela for seca, escolho uma mais hidratante, que tenha aloe vera, algas marinhas, karité, pêssego e outros ativos hidratantes, por exemplo”, diz a esteticista Jéssica do Nascimento Ribeiro

Depois disso, é hora de fazer a limpeza. A profissional explica o passo a passo para fazer a higienização da região, procedimento necessário antes de qualquer tratamento estético é preciso:

“Primeiro, lave com o sabonete apropriado para a pele, depois faça a esfoliação e então, tonifique. Esse é o protocolo. Já para finalizar o tratamento, aplique um sérum de sua preferência e protetor solar.”.

Na hora de aplicar a máscara, observe as orientações dadas pela fabricante e siga as instruções. Uma recomendação importante para quem tira um dia da semana para se cuidar é não combinar duas máscaras, mesmo que tenha efeitos diferentes, no mesmo dia.

“Eu não gosto de misturar os ativos porque às vezes uma acaba neutralizando a ação da outra. Se hoje eu uso uma adstringente, depois de amanhã escolho uma de nutrição, por exemplo. O resultado é melhor dessa forma”, pontua Jéssica, que recomenda o uso de máscaras duas vezes durante a semana, no máximo: “Elas têm uma alta concentração de ativos, ajudam no combate a oleosidade, promovem o rejuvenescimento da pele e também amenizam os sinais de idade”.

Arte: Ronieri Aguiar

Lídia Michelle Azevedo

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela UFRJ, em 2009, já passou pelas redações do Jornal dos Sports, Assessoria de Imprensa do IBDD (Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiencia) Revista Ferroviária, Expresso, Extra, Canal A e atualmente está na assessoria de comunicação da Fundação Cecierj.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: