Espetáculo “De Mãos Dadas Com Minha Irmã” tem última apresentação com bloco afro, em SP

De-maos-dadas_Sesc-Bom-Retiro_Foto-Tally-Campos-21-9.jpg

Neste domingo (17), a peça infanto-juvenil “De mãos Dadas Com Minha Irmã” realiza a última apresentação da sessão especial em conjunto com o bloco afro Ilú Obá De Min, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. A trilha sonora ao vivo será feito pela banda, que há 19 anos sai no carnaval de rua de SP com cerca de 400 integrantes, corpo de dança e pernas de pau.

Narrado pela atriz Léa Garcia (1933 – 2023), “De Mãos Dadas Com Minha Irmã” conta uma fábula inspirada na Orixá Obá, que dá nome à heroína da história, cuja missão é recuperar a memória e salvar seu povo de uma seca. Trata-se de uma história sobre irmandade feminina dirigida por Aysha Nascimento, escrita por Lucelia Sergio e com produção da Cia. Os Crespos.

Registro da peça /Foto: Tally Campos

Com montagem que propõe uma interação entre o teatro e o audiovisual, a Cia. Os Crespos apostam em uma pesquisa de linguagem cheia de tecnologia. Lucelia Sergio é a única atriz em cena e interage com os cenários e personagens animadas, como em um “game” projetado em telas no palco.

Trata-se de uma história sobre irmandade feminina dirigida por Aysha Nascimento, escrita por Lucelia Sergio e com produção da Cia. Os Crespos.

Gestado desde meados de 2018, a peça, segundo Lucelia Sergio, representa um marco nos 19 anos de trajetória d’Os Crespos – companhia de teatro que fundou em parceria com o ator Sidney Santiago Kuanza e diversos outros artistas em 2005, quando frequentavam a Escola de Arte Dramática da USP. Após a Cia voltar-se por dois anos ao audiovisual, devido ao período da pandemia, Lucelia retoma as temporadas de estreia nos palcos de São Paulo.

Estamos com sede de palco. Esse flerte com o audiovisual foi fundamental para esse retorno, através de um espetáculo multilinguagens, com teatro, dança, música e vídeo“, afirma Lucelia Sergio, que dirigiu ao lado de Cibele Appes o curta-metragem da companhia, “Dois Garotos que se Afastaram Demais do Sol” (2021), vencedor do prêmio do Júri de “Melhor Curta-Metragem” do 29º Festival Mix Brasil. 

Para “De Mãos Dadas com Minha Irmã”a companhia aposta em projeções mapeadas de cenários e personagens virtuais que contracenam com Lucelia no palco, para dialogar com crianças e jovens. A direção musical fica por conta de Beth Beli, do Bloco afro Ilú Obá de Min e conta com as vozes de Ailton Graça, Fabiana Cozza, Alzira Espíndola, Lenna Bahule entre outros, para as canções e personagens animadas. Léa Garcia, referência para artistas negras e negros, que nos deixou em agosto deste ano, dá voz à narradora da peça e fará sua estreia póstuma através de personagem virtual criada para a atriz.

Leia também: Racismo ambiental: importante observar “as regiões e pessoas mais afetadas pelos extremos climáticos”, diz especialista 

Deixe uma resposta

scroll to top