Escola de circo da Baixada Fluminense corre risco de fechar

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Circo Escola Benjamin de Oliveira, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, corre o risco de encerrar as atividades. Segundo representantes, a prefeitura, que cede o espaço, aprovou a venda do terreno onde funciona o circo. A informação, não oficial, foi divulgada por veículos de comunicação.

Desde 2014, o circo oferece aulas de arte circense, zumba, escola de futebol, entre outras atividades gratuitas.  Além Conselho Comunitário, um espaço de diálogo entre as lideranças e instituições locais. Mais do que uma opção de lazer, o Circo Escola Benjamin leva oportunidade para dezenas de jovens. Muitos participantes do projeto, hoje, trabalham com circo.  

Erika Gloria Rocha dos Santos, coordenadora pedagógica, afirma que é inviável a mudança de endereço, pois já existe um diálogo efetivo com a região. Ela ressalta, “Caso não haja a opção de permanecermos em torno da localidade, iremos para outra cidade”. 

APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.