Diretor-geral de penitenciária de MG é afastado após fotos de presos nus em pátio viralizar

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afastou o diretor-geral da Penitenciária de Formiga, no interior de Minas Gerais, após imagens de detentos nus no pátio da unidade viralizarem nas redes sociais. Nas imagens, os presos aparecem sentados, enfileirados e sem roupa.

De acordo com a Sejus, a foto foi tirada após uma ação do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) da Polícia Penal que atuou depois que detentos queimaram pedaços de colchões. A denúncia foi feita pela Associação de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade. 

As fotos dos detentos nus no pátio da penitenciária foram divulgada nas redes sociais; Foto: Reprodução/Twitter

O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) informou que um procedimento interno foi instaurado para apurar a motivação da realização das imagens e da veiculação.

“O Depen-MG ressalta que não compactua com qualquer desvio de conduta dos seus servidores e que todas as denúncias são apuradas, respeitando a ampla defesa e o contraditório”, informou por meio de nota.

O diretor-regional de Polícia Penal da 7ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) assumiu interinamente a direção da unidade prisional em Formiga.

APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.