O sambista, Elton Medeiros morreu aos 89 anos, vítima de uma pneumonia. O cantor havia passado mal na segunda feira (2) e foi levado para a Casa de Saúde Pinheiro Machado, que fica em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro. Sua morte foi confirmada as 20h15 desta terça feira (3). O velório e enterro do compositor, sambista e radialista aconteceu na tarde de hoje no cemitério do Catumbi, no Centro do Rio e reuniu amigos, familiares e colegas de profissão, como Teresa Cristina e Paulinho da Viola.
Nas redes sociais amigos como Zeca Pagodinho, Nelson Sargento e Teresa Cristina postaram homenagens ao sambista.
“Éramos 5 Crioulos! O meu grande amigo, parceiro, sambista e grande mestre Elton Medeiros foi se encontrar com os amigos Jair do Cavaquinho, Mauro Duarte. Com certeza está sendo recebido com uma grande roda de samba! ”, escreveu Nelson Sargento.
“ Vá em paz, Elton Medeiros! O Brasil agradece suas lindas canções! ”, escreveu Zeca.
Elton Medeiros era um dos grandes gênios do samba brasileiro. Começou aos 17 anos tocando durante o dia na Orquestra Juvenil de Estudantes, e a noite tocava trombone na gafieira Fogão de Uriel Azevedo. O artista também integrou o grupo Os Cinco Crioulos junto de Nelson Sargento. Em 1975, ao lado de Wilson Moreira, Nei Lopes, entre outros, participou da fundação do Grêmio Recreativo de Artes Negras Quilombo, idealizado por Candeia. Entre os trabalhos mais conhecidos do sambista estão O Sol Nascerá, criado em parceria com Cartola e lançado em 1964 na voz de Nara Leão e Peito Vazio de 1976.