Do Bixiga a Perdizes: Madeira de Lei Samba da Treze se apresenta gratuitamente no Sesc Pompeia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em tradicional roda de samba-raiz, o grupo Madeira de Lei Samba da Treze chega ao Deck do Sesc Pompeia para uma apresentação única e gratuita no dia 1ºde maio, quarta-feira, a partir das 16h.

Com mais de 45 anos de trajetória, a equipe luta pelo samba de forma independente e reúne nas ruas do bairro do Bixiga, pessoas que amam a cultura popular e querem preservá-la. O bairro do Bixiga é pertencente à subprefeitura da Bela Vista, onde grande parte da história do samba e da cidade se fez.

Do Bixiga a Perdizes: Madeira de Lei Samba da Treze se apresenta gratuitamente no Sesc Pompeia

O Projeto Samba de Rua da Treze nasceu no ano de 2008 e conta com apresentações gratuitas todas sextas-feiras, garantindo a conservação da cultura popular e o patrimônio cultural que é o Bixiga, berço do samba. Além de manter viva a tradição, o entretenimento do bairro e a ocupação do espaço público com organização e cidadania, o grupo arrecada donativos para casas de acolhimento e comunidades carentes.

Liderado por Namur (voz e tamborim), ícone da Vai-Vai e compositor do enredo inspirado em Noel Rosa, que concedeu o primeiro título de Escola campeã à tradicional escola de samba em 1978, a equipe conta também com Reinaldo Moura (cavaco e voz), Zezinho (reco-reco), Klebinho Miranda (violão e voz), Almir (rebolo), Milton (Banjo), Marcelo Emídio (tantan e percussão geral), Patrick (pandeiro, percussão geral) e Ricardo Moura (percussão geral).

Este show exclusivo, além dos sambistas, contará com a presença de Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores representantes do samba paulista, que já tocou em grandes festivais com artistas renomados como Adoniram Barbosa, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

SERVIÇO:

Samba da Treze

Participação Osvaldinho da Cuíca

De 01 de maio de 2019, quarta-feira, às 16h

Deck Solarium

Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.