Djamila Ribeiro é criticada ao fazer comparação entre Brasil e Palestina

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Crédito: reprodução/Instagram/@djamilaribeiro1

Nesta terça-feira, dia 02, a escritora e filósofa Djamila Ribeiro publicou, no Twitter, um texto sobre o pedido que Roger Waters, ex-vocalista da banda Pink Floyd, fez ao cantor brasileiro Milton Nascimento. Roger Waters teria escrito uma carta pedindo para Milton Nascimento cancelar a apresentação dele em Israel, em razão dos conflitos com a Palestina. Na publicação, Djamila criticou o pedido do músico inglês, com uma reflexão sobre a violência no Brasil.

“O que não entendi foi Waters cobrar coerência de Milton e ter vindo cantar no Maracanã no ano passado, com ingressos caríssimos. Num estado em que há favelas militarizadas, onde tanques de guerra passam por vielas, em que a população negra morre cotidianamente vítima de uma polícia assassina” – afirmou.

Após essa postagem a filósofa foi atacada por internautas. Horas depois, ela retrucou os ataques, com um desabafo: “Respeito, e muito, a luta do povo palestino. Meu ponto foi tão somente a seletividade. Como não acreditar que estamos em guerra num país em que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado? ”.        

Leia também: Djamila X Andreza e a necessidade de nos auto organizarmos enquanto povo preto

APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.