Fora Bolsonaro e a favor da vacina: manifestantes protestam no Brasil e no exterior

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste sábado (03) foram realizados protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa da vacinação contra Covid-19, em 17 Estados e em mais de 60 cidades do Brasil. Brasileiros que residem fora do país também se manifestaram hoje em Londres, Viena, Dublin e outras cidades. Esta é a primeira manifestação contra o governo após o impeachment protocolado na Câmara dos Deputados contra o presidente na última quarta-feira (30). O pedido reúne assinaturas de mais de 45 nomes que representam entidades e partidos. Eles vão da esquerda à direita brasileira.

As manifestações deste sábado foram pacíficas, assim como aconteceu nos atos realizados em maio e junho. Além de pedirem por mais doses de vacina e pelo impeachment de Bolsonaro, os participantes também exigiam a volta do auxílio emergencial de R$ 600.

A maioria dos manifestantes usava máscara. Em alguns momentos, houve aglomeração, apesar dos alertas sobre distanciamento social.

Em Berlim, na Alemanha, dezenas de manifestantes se reuniram no Portão de Brandemburgo. Segundo informou a agência de notícias Deutsche Welle em sua conta brasileira no Twitter, eles criticaram a gestão da pandemia no Brasil e pediram o impeachment de Bolsonaro, além de denunciarem a violência contra os povos indígenas. Cartazes também lembravam a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018.

Manifestante fantasiado de morte usa máscara com o rosto de Bolsonaro em manifestação no Rio — Foto: Estadão Conteúdo

Leia também: Bolsonaro recusou vacina da Pfizer em 2020 por metade do valor pago por EUA e Europa

Fora Bolsonaro

Entre os signatários, estão ex-aliados do presidente —como os deputados Joice Hasselmann (PSL-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP)— e representantes de movimentos sociais —caso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), da AJD (Associação Juízes para a Democracia) e da Anatorg (Associação Nacional das Torcidas Organizadas do Brasil).

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.