Descoberta inicialmente na África do Sul, Portugal relata casos de nova variante do coronavírus

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Portugal detectou 13 casos da variante ômicron do coronavírus e todos relacionados à equipe do time de futebol Belenenses, segundo as autoridades sanitárias do país.

Nova variante ômicron foi detectada em Portugal – Foto: Reprodução

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge, um dos jogadores viajou para África do Sul, onde a variante foi descoberta, e como os outros não viajaram, devem ter sido contaminados e esses são os primeiros casos no país. O clube informou que isolou alguns jogadores e funcionários para evitar novo contágio, além de testarem todos que tiveram contato com os atletas. “Dois ou três jogadores e dois ou três funcionários apresentam sintomas, mas nada muito grave. Os demais estão assintomáticos”, afirmou o clube em nota enviada à imprensa local.

Devido à contaminação dos jogadores, o time do Belenense jogou com nove jogadores, incluindo dois goleiros e um deles jogou na linha, e foi gelado pelo Benfica por 7 a 0. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. No início da segunda etapa, o árbitro encerrou a partida, por que o Belenense ficou com apenas seis jogadores.

A nova variante ômicron já foi detectada em vários países e algumas nações já restringiram a entrada de pessoas de 14 países e territórios para evitar a contaminação pela nova cepa. Na última semana, jogos de times sul africanos de rugby e golfe foram cancelados e jogadores europeus, que jogariam contra equipes locais saíram às pressas do país.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.