Kanye West diz que o movimento Black Lives Matter é uma farsa

FePIhWrWQAEW-dd.png

Kanye West se envolveu novamente em uma polêmica com o movimento Black Lives Matter (BLM). Na última segunda-feira (03), fotos do cantor usando um blusão escrito nas costas “White Lives Matters” circularam na internet. 

O artista estava acompanhado por uma mulher negra, Candace Owens, na qual é conhecida nos Estados Unidos pelo seu posicionamento ativista em favor dos conservadores e contra o movimento BLM. Os dois foram fotografados juntos, inclusive posaram para fotos sorrindo quando usavam a peça de roupa. 

Kanye West
Kanye West e Candace Owens exibem a peça de roupa juntos. Foto: Mídias Sociais

Kanye publicou em sua mídia social um texto breve e objetivo comentando sobre a polêmica dos blusões. “Todo mundo sabe que o movimento Vidas Negras Importam foi uma farsa, mas agora acabou. De nada!”, postou o artista.  

Kanye West
Publicação postada no Instagram do Kanye. Foto: Mídias Sociais

O movimento BLM surgiu como resposta para as violências, em sua maioria policiais, que são enfrentadas pela população negra nos Estados Unidos. De modo que em 2020 foi crucial para movimentar a sociedade estadunidense ao expor a maneira cruel como foi assinado George Floyd,. 

Leia também: Um negro é morto por asfixia após abordagem da PRF na semana em que a morte de George Floyd completa dois anos

Kanye e o flerte com supremacistas brancos 

De 2016 até 2021 Kanye apoiou o ex-presidente Donald Trump, se candidatou a Casa Branca e disse que escravidão foi uma “escolha” dos negros. No entanto, esse ataque ao movimento BLM não é uma surpresa, os fãs estão preocupados novamente com a saúde mental do artista que foi diagnosticado com bipolaridade. 

Candace era apoiadora do governo Trump e antivacina. Inclusive o ex-presidente chegou a declarar que ela estava compartilhando notícia falsa sobre a campanha de vacinação. “As pessoas não estão morrendo quando tomam a vacina”, declarou Trump em resposta a ativista.  

O movimento White Lives Matter — em tradução livre significa “Vidas Brancas Importam” — surgiu em resposta ao Black Lives Matter, uma vez que o primeiro foi amplamente apoiado por supremacistas brancos. O BLM também foi vítima de conspirações e notícias falsas advindas da extrema-direita estadunidense.

0 Replies to “Kanye West diz que o movimento Black Lives Matter é uma farsa”

Deixe uma resposta

scroll to top