‘É difícil um favelado chegar até aqui’, diz Du Queiroz, volante do Corinthians

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após vencer por 1 a 0 o Athletico-PR, neste domingo (28), o volante do Corinthians Du Queiroz agradeceu aos torcedores e relembrou o que precisou passar para chegar onde chegou. Com grande destaque na partida, realizada na Neo Química Arena, Du Queiroz foi eleito o “Craque do Jogo”.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e, segundo, a mim mesmo pelo trabalho duro de todos os dias. E, em terceiro, agradeço a mim mesmo e à minha família. Para nós, que somos nascidos e criados na comunidade, na favela, sabe o quanto é difícil um favelado chegar até aqui. Não tenho nem palavras para descrever o que é isso”, comentou o jogador.

Du Queiroz vem ganhando espaço e se tornou titular do Corinthians nas últimas semanas. Com ele, o time de Sylvinho acumulou pontos importantes para ficar perto de uma vaga na Libertadores de 2022.

Leia também: Sem público, jogos de futebol registraram menos casos de racismo em 2020

O jovem agradeceu à torcida e atribuiu às arquibancadas a boa fase da equipe em casa. O resultado deste marcou o oitavo triunfo consecutivo do Corinthians em casa – não perde desde a volta da torcida aos estádios. “A gente sabe que aqui no estádio o poder da torcida é grande. Ela faz a diferença. Estamos trabalhando para melhorar (fora de casa)”, declarou.

A vitória acabou sendo importantíssima para o Corinthians, que se manteve na quarta posição, com 56 pontos, apenas três pontos do Palmeiras, em terceiro. O Fortaleza, na sexta posição, fora do agora G-5, tem 52.

O Corinthians agora se prepara para os dois próximos compromissos do Brasileirão, com o objetivo de confirmar a vaga na Libertadores. O time paulista terá pela frente Grêmio e Juventude, dois clubes que estão brigando contra o rebaixamento.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.