Corinthians rescinde contrato com jogador após comentário racista

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta quarta-feira (23) o Corinthians decidiu rescindir o contrato do jogador Danilo Avelar, devido o comentário racista em um jogo online. Após repercussão nas redes sociais, o clube emitiu uma nota oficial esta tarde informando que estão em contato com os agentes do jogador para estudar o fim do contrato, válido até dezembro de 2022. 

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia” , escreveu em nota. O zagueiro também foi banido da plataforma Coliseum.

Leia também: Negros são maioria dos gamers no Brasil, revela pesquisa

O comentário ocorreu durante uma partida de Counter-Strike: Global Offensive na noite desta terça-feira (22), Danilo Avelar disse a outro usuário: “Fih (filho) de rapariga preta”. 

A reunião da diretoria de futebol levou horas até que estivessem seguros juridicamente para decidir pela rescisão. A equipe de comunicação também  se mobilizou para ajudar na apuração, entendimento e avaliação do caso.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.