YouTube abre inscrições para Fundo Vozes Negras 2022

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nesta semana o YouTube abriu as inscrições para o Fundo Vozes Negras 2022. A iniciativa que começou no ano passado visa promover o crescimento de criadores de conteúdo e artistas negros na plataforma, com network e um financiamento para aumentar o impacto desses artistas.

O projeto beneficiou 130 criadores de conteúdo em 2021 – Foto: YouTube Black

Além do Brasil, países da África Subsaariana , Canadá e Austrália também poderão participar. A primeira turma será composta por 35 artistas brasileiros. Segundo o Streaming, o programa pretende mudar a homogeneidade da plataforma e promover perspectivas mais autênticas e diversas, celebrando a cultura negra.

O YouTube divulgou que os aprovados terão acesso a workshops e aulas com especialistas para desenvolver seu conteúdo, habilidades de produção, bem-estar e muito mais, suporte dedicado de um Gerente de Parceiros do YouTube, fundo para desenvolver seu conteúdo e acesso a programas exclusivos da comunidade.

Leia também: Animação ‘Hora do Blec’ estreia no YouTube com foco em representatividade e sustentabilidade

Nomes famosos da música como Péricles, Rael, Urias e Mc Carol, estão entre os selecionados que participam do programa.

Fundo Vozes Negras 2021

Em 2021, foram mais de 130 criadores e artistas beneficiados pelo Fundo que, em apenas sete meses, conseguiram aumentar seu engajamento e fortalecer seus canais. A Incubadora de Criadores Vozes Negras falou sobre diversos temas, desde pré-produção, iluminação e narrativa digital até monetização alternativa, coaching de mídia e bem-estar. Todas as sessões foram conduzidas por especialistas da indústria.

Já é possível ver os impactos causados. Um exemplo é o canal Dois Por Cento TV, que bateu o recorde de 9.5 milhões de visualizações e Tassio (BR), dono do canal Herdeira da Beleza que, com o o valor recebido, conseguiu contratar uma equipe e se dedicar ao lançamento de um podcast chamado Sentidos da Beleza, primeiro podcast do Brasil sobre maquiagem para pessoas com deficiência visual.


Caso seja um músico, empreendedor do ramo da beleza, comediante, ativista, poeta, personal trainer, professor, pai, mãe ou fotógrafo, e queira se inscrever é necessário apenas clicar aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.