Prefeita de Chicago concederá entrevistas apenas para jornalistas negros

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em carta enviada à veículos de comunicação, a prefeita de Chicago (EUA), Lori Lightfoot, anunciou que só concederá entrevistas a jornalistas negros. Segundo ela, a decisão deve ser vista como um incentivo para promover maior diversidade na imprensa.

Lori Lightfoot é a primeira prefeita negra da cidade de Chicago – Foto: Kamil Krzaczynski

Desde que foi eleita, há dois anos, Lori que também é negra, não vê diversidade na imprensa americana, mesmo após o episódio que ocasionou a morte de George Floyd. “Ao observar a ausência de diversidade na comunicação da prefeitura e em outras redações, infelizmente, não parece que muitas das instituições de mídia em Chicago perceberam e realmente não abraçaram este momento”, disse ela em referência ao movimento de justiça racial desencadeado após a morte de George Floyd, na cidade americana de Minneapolis.

Leia Também: Chicago elege sua primeira prefeita negra e lésbica

Em uma publicação na sua rede do Twitter, Lori disse que o objetivo da decisão é quebrar o status quo. “É uma pena que, em 2021, a equipe de imprensa da prefeitura seja predominantemente branca em uma cidade onde mais da metade da cidade se identifica como negra, latina, AAPI [asiática] ou nativa americana”, disse a prefeita na postagem. Ao finalizar a carta, a prefeita de Chicago lançou um desafio aos veículos de imprensa dos EUA. “Contratem repórteres de cor – e especialmente mulheres de cor – para cobrir a política de Chicago, e da prefeitura em particular”, escreveu.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.