Formado em audiovisual, Diogo Mirandela, 28 anos, nunca sonhou em ser músico, acreditava que seu talento era ficar atrás das câmeras. Ledo engano. Dois anos depois de começar a compor e tocar, ele celebra o fato de seu primeiro sucesso estar na série da Globo “Malhação” e se prepara para fazer seu primeiro show, nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.
“A minha formação é de audiovisual, eu estudei Ensino Técnico para ser cameraman, depois comecei a fazer faculdade de artes visuais. Sempre trabalhei com cinema e TV. Eu queria ser comunicador, jornalista, fotógrafo, a música sempre esteve presente em outras maneiras, eu tocava na igreja, numa banda”, lembra Diogo, que começou a se envolver mais com música em 2017: ” Quando eu soube que a minha música estaria em malhação eu não acreditei muito, não é que eu não acreditei, isso já estava sendo conversado, mas eu não colocava tanta fé. Eu soube e fiquei meio bobo,tive que sentar para entender um pouco.É uma honra tocar na casa de um monte de gente e levar a minha mensagem”.
Apesar de se chamar “Ensaio sobre a cegueira”, a canção não está diretamente ligada ao livro homônimo de José Saramago:
“A música não é exatamente por causa do livro, mas ele tem uma forte influência. Eu a compus numa outra situação que vivi, que envolvia pessoas em situação de rua. É sobre quanto as pessoas periféricas são marginalizadas, inclusive na nossa atenção. Às vezes estamos do lado de sofrimentos incríveis e não conseguimos enxergar isso. A música veio de uma vez só e quando eu acabei, vi o livro na estante, foi um livro que me marcou muito, Saramago é um dos meus escritores favoritos, e eu achei que casava e seria uma boa referência”.
A obra, que já tem clipe, é um lançamento em parceria com o projeto Entrelace, que combina diferentes expressões. O vídeo faz parte de uma série audiovisual para divulgar novos talentos.
“A parceria com a Entrelace surgiu de uma almoço com a Lu Ferreira, uma das curadoras do projeto. A Lu é uma amiga de muitos anos e ela sabia que eu estava fazendo música, mas não sabia tão bem porque a coisa ainda era amadora. A gente foi conversando, falando sobre a vida, aí ela pediu para ver um som meu e eu mostrei o Ensaio sobre a cegueira. Quando ela viu algo melhor produzido, com corpo, gostou e levou para as meninas do projeto. Foi assim que cheguei ao Entrelace sendo o cantor piloto”, conta o artista, para quem esse foi o ponta pé inicial em algo que está mudando a sua vida.
Mudando tanto que agora ele vai se apresentar não só para as câmeras como para uma platéia. Diogo Mirandela é atração desta sexta-feira na Casa Naara, no Rio de Janeiro:
“Será um show de 20 canções, 12 minhas e mais outras de outros compositores. Subirei ao palco com mais dois músicos. Esse é meu primeiro show autoral. Não costumo fazer muitas apresentações à noite porque eu ainda trabalho com fotografia. Estou montando meu show agora, espero que a partir deste eu comece a tocar mais na noite”.
Serviço:
Local: Casa Naara: Rua Teófilo Otoni 134, Centro
Dia: 7 de junho (sexta-feira)
Horário: Às 19h
Valor:Contribuição voluntária
Contato: 97399-0642
Classificação Livre