“Se você olhar, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim”, declara Kanye West sobre a morte de George Floyd

WhatsApp-Image-2022-10-17-at-18.00.31.jpeg

No último sábado (15), Kanye West, afirmou que George Floyd, homem negro assasinado por um policial em maio de 2020, não morreu de asfixia e sim pelo uso de Fentanil (medicamento controlado). A declaração foi feita durante sua participação no podcast Drink Champs.

“Eu assisti ao documentário de George Floyd que Candace Owens lançou. Uma das coisas que seus dois colegas de quarto disseram, foi que eles queriam um cara alto como eu, e no dia em que ele morreu, ele fez uma oração por oito minutos. Eles (colegas de quarto) injetaram fentanil nele. Se você olhar, o joelho do cara (policial) nem estava no pescoço dele assim”, disse o rapper.

Kanye
Kanye durante sua participação no podcast Drink Champs. Foto: Mídias Sociais

Na fala ele se refere ao documentário “A maior mentira já contada: George Floyd e a ascensão do BLM”, em tradução livre. Candace Owens, responsável pelo filme, é conhecida por seu ativismo conservador e posicionamento contra o movimento BLM. Ela esteve junto de Kanye recentemente em evento aberto, utilizando a camisa com a frase “Vidas Brancas Importam”, que faz parte da coleção de roupas de West.

O ex-policial Derek Chauvin foi condenado em maio de 2021 pela morte de George Floyd. Durante o julgamento os médicos que testemunharam, afirmaram que a causa do óbito de Floyd foi asfixia causada pela ação do policial. Chauvin recebeu pena de 22 anos e meio, podendo pedir liberdade condicional após cumprir 14 anos em regime fechado.

O advogado da família de George, Lee Merritt, se posicionou via Twitter: “Embora não se possa difamar os mortos, a família de #George Floyd está considerando um processo pelas falsas declarações de Kanye sobre a forma de sua morte. Afirmar que Floyd morreu de fentanil e não a brutalidade estabelecida criminal e civilmente, mina e diminui a luta da família Floyd”, completou.

N.O.R.E, apresentador do Drink Champs, fez um tweet com a frase: “Me desculpe, minha culpa!!!” que foi associado às falas de Kanye no episódio, por seus seguidores. 

Polianne Lima

Polianne Lima

Polianne Lima é estudante e estagiária de jornalismo na TV Cultura de SP. Nasceu e cresceu no fundão da zona leste e, apesar dos 25 anos, ainda não sabe andar de bicicleta.

0 Replies to ““Se você olhar, o joelho do cara nem estava no pescoço dele assim”, declara Kanye West sobre a morte de George Floyd”

Deixe uma resposta

scroll to top