Coletivo digital abre inscrições de curso para fortalecer afroempreendedoras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O Coletivo de mulheres negras Digital Pretas lança, neste mês de março, o projeto de aceleração “Pretas no Poder – Curso de Formação em Posicionamento Digital” e as inscrições vão até dia 10 de março, próxima quinta-feira. O objetivo é incentivar e ensinar o público a potencializar a participação, visibilidade e oportunidade de negócios nas redes sociais. 

O curso terá quatro meses de duração – Foto: Plataforma de investimentos abre vagas exclusivas para mulheres negras

A coordenadora do núcleo responsável pelo projeto de aceleração, Kelen Nascimento vê na educação e união das empresárias pretas uma oportunidade de crescimento para que as afroempreendedoras se tornem líderes em seus segmentos de negócios. “A sociedade ainda coloca as empreendedoras pretas no local onde elas não merecem estar, sem dar valor aos seus produtos e serviços. E fazendo com que muitas vezes elas não se reconheçam como tal”, afirma Kelen.

O intuito do Digitais Pretas é impulsionar mulheres pretas de todas as partes do Brasil, dando suporte tanto para quem está no início, quanto para quem deseja turbinar um negócio e ampliando a visibilidade de seus produtos nas redes sociais, lugar onde para muitas empreendedoras serve como única vitrine de exposição. 

O afroempreendedorismo tem potencial e seu fortalecimento é urgente

De acordo com o estudo “Afroempreendedorismo Brasil”, desenvolvido pela RD Station, Inventivos e o Movimento Black Money, realizado em 2021, e publicado em julho do mesmo ano, o empreendedorismo negro movimenta cerca de R$ 1,73 trilhão por ano no país, e as principais áreas de atuação estão ligadas à saúde e estética, e-commerce e varejo. No entanto, segundo o estudo, 48,6% dos negócios ainda não possuem faturamento.

Segundo Nellys Corrêa, fundadora e coordenadora-geral do Digitais Pretas, o espaço é para troca, fortalecimento e representatividade para mulheres negras. “O Digitais Pretas, ao lançar o projeto de aceleração ‘Pretas no Poder – Curso de Formação em Posicionamento Digital’, reforça seu compromisso e contribuição para o desenvolvimento de novas potências negras”, afirma.

“O empreendedorismo nasceu das mulheres pretas que, desde o início, criaram os seus trabalhos. Ele nasce da necessidade de sobrevivência, liberdade e reação à escravidao e à violência. Empreender está nas nossas veias e queremos fazer parte deste curso para fazer com que mais e mais mulheres se sintam fortes, capazes e donas de seus próprios negócios”, finaliza a criadora e coordenadora do coletivo.

Para saber mais informações sobre o curso e como realizar as inscrições, acesse o perfil do Instagram do Digitais Pretas.

APOIO-SITE-PICPAY

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.