Clipe de MC Soffia é indicado a Melhor Vídeo Musical em festival internacional

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Clipe “Empoderada” da rapper carioca MC Soffia, foi indicado na categoria Melhor Vídeo Musical no 23º Cine Las Americas International Film Festival. O evento será online e começa nesta quarta-feira (09) e vai até 13 de junho. Ele celebrará filmes e vídeos feitos por ou sobre latinos nos Estados Unidos e no resto do mundo e esta edição contará com uma mostra de filmes e vídeos da América Latina (Norte, Central, América do Sul e Caribe), assim como da Península Ibérica.

O clipe foi lançado em outubro de 2020 e conta com uma temática afrofuturista para falar de empoderamento da mulher negra. “Os símbolos que induzam o empoderamento do corpo preto em destaque, conduzindo o entendimento para a dominância tecnológica, espacial e futurista da personagem (performado pela própria MC) e a transformando sua condição humana, em uma Super-Mulher-Negra, uma Deusa do futuro que traz poderosas referências de sua ancestralidade”, escreveu a cantora em um post no Instagram. O videoclipe foi produzido por Alui Mídias, dirigido e roteirizado por Erotides Nai. “Vou dando um salve nas meninas pra armar o seu black / Sua coroa é de rainha, disso nunca se esquece”, canta ela em um trecho da música.

Leia também: MC Soffia celebra 10 anos de carreira, com lives/shows em realidade estendida

Em trecho da música, MC Soffia canta “minha rima ter poder, poder na palavra / Eu te empodero, eu sou empoderada / Com minha autoestima, eu sou graduada / Não querem ver preta rica, eu vou ser milionária / Meu cabelo crespo, eu vou ser respeitada / Minha pele retinta, pique Preta Rara / E opressor vê pente garfo e quer dar risada”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.