Sob comando de Luana Assiz e Luana Souza videocast Conversa Preta estreia nesta quarta-feira (26)

Apresentadoras-Luana-Assiz-e-Luana-Souza.jpeg

As jornalistas Luana Assiz e Luana Souza estreiam, nesta quarta-feira (26), o Conversa Preta Digital, um videocast que será exibido no canal do YouTube da Rede Bahia e que vai aprofundar os assuntos debatidos na televisão.

Visando ampliar os debates raciais na internet, a cada semana, as apresentadoras vão receber especialistas de diversas áreas. “Quero tocar nas feridas abertas pelo racismo de um jeito direto, profundo, objetivo e subjetivo. A gente vai mencionar números, estudos, referências culturais como filmes, músicas e livros, mas também vai haver espaço para falar sobre como tudo isso nos toca”, diz Luana Assiz.

As “Luanas” comandarão o Videocast que estreia nesta quarta – Foto: Divulgação

Leia também: “A saúde mental do povo negro é negligenciada pelo sistema brasileiro”, alerta escritora Luiza Mandela

No episódio de estreia, “Como estão nossos afetos”, as apresentadoras vão receber como convidadas a jornalista Lorena Ifé, idealizadora do Afrodengo, comunidade virtual que promove relacionamentos entre pessoas negras, e a jornalista e professora Bruna Rocha, idealizadora da plataforma Semiótica Antirracista.

Leia também: Empresas firmam parceria para fomentar pós-graduação de negros e indígenas no exterior

Luana Souza, comentou sobre a importância do Programa, já consolidado na TV Bahia, ganhar espaço na web. “É importante ampliar as nossas vozes em todos os espaços para que nos ouçam, principalmente na internet, onde todos os públicos estão reunidos. Vamos falar do racismo, dos seus efeitos em nossas vidas, mas, também, precisamos falar das nossas conquistas, vitórias e das sabedorias ancestrais que trazemos em nossas bagagens. E assim faremos”, afirma.

Os episódios de Conversa Preta terão aproximadamente 1h de duração estarão disponíveis no YouTube e terão trechos publicados no Instagram da emissora e das apresentadoras.  

Mario Jorge

Mario Jorge

Filho de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, jornalista e mestre em Comunicação, Mídia e Formatos Narrativos (UFRB). Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas (UFBA). No âmbito acadêmico investiga as relações entre Comunicação, Cultura e Sociedade. Assessor de Comunicação e Radiojornalista.

Deixe uma resposta

scroll to top