Celso Athayde receberá Medalha ‘Pai Santana’, em São Januário, antes do jogo do Vasco da Gama

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O CEO da Favela Holding e fundador da Central Única das Favelas (CUFA), Celso Athayde, vai receber mais um prêmio após ser eleito o Empreendedor de Impacto e Inovação, no Fórum Econômico Mundial 2022.

O empresário receberá Medalha ‘Pai Santana’, honraria recém criada pelo Club de Regatas Vasco da Gama que será oferecida à personalidades que contribuem com a causa antirracista.

A homenagem será realizada nesta quinta-feira, 2 de junho, em São Januário, estádio do clube carioca, que enfrenta o Grêmio, às 20h, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Quando fizemos o Mães da Favela Futebol Clube, falei muito sobre a responsabilidade que os grandes clubes têm com as causas sociais. Um clube como o Vasco é amado e seguido no Brasil inteiro, e é muito importante que faça ações como essa, servindo de exemplo para outras instituições. Estou muito feliz e honrado”, disse Celso Athayde.

Celso Athayde

LEIA TAMBÉM: Celso Athayde lança Quarto Setor e Fórum Econômico das Favelas Brasileiras, em Davos

Dentre os seus grandes feitos, o Vasco é reconhecido por ser um dos primeiros clubes do Brasil a aceitar jogadores pretos em suas equipes, contribuindo, assim, para promover a inclusão deles nas principais fileiras do esporte nacional.

O nome da medalha é uma homenagem a Eduardo Santana, o Pai Santana, que foi massagista do Vasco, durante muitos anos, e se notabilizou por ser um grande adepto e praticante de religiões afro, levando suas práticas para dentro de campo.

Outras personalidades que serão homenageadas pelo Gigante da Colina, nesta quinta, são a atriz Taís Araújo, os rappers Mano Brown e Emicida, Roger Machado, técnico do Grêmio adversário do Vasco na ocasião, a jornalista Flávia Oliveira, o ex-goleiro Aranha, o religioso Frei David, entre outros.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.