Celso Athayde recebe o título de Cidadão Goianiense neste sábado

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O empreendedor social Celso Athayde, que foi premiado pelo Fórum Econômico Mundial, em sua sede, em Davos, na Suíça, nesse ano, vai receber mais uma honraria, neste sábado, 9 de julho. Celso vai receber o título de Cidadão Goianiense, durante o evento das grandes finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), em Goiânia, o projeto é organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), instituição fundada pelo homenageado.

Celso Athayde foi premiado no Fórum de Davos, na Suíça – Foto: Divulgação/Favela Holding

“Goiânia é uma importante capital brasileira, e receber o título de cidadão local é uma enorme honra, não só pra mim, mas pra cada voluntário, cada colaborador, que faz a CUFA e a Favela Holding acontecerem no Centro-Oeste brasileiro, e em todo o Brasil”, celebrou Celso Athayde.

Em Goiânia, a CUFA, fundada por Celso Athayde, está presente em 108 territórios com lideranças locais e atendeu 78 mil famílias durante a pandemia através da ação humanitária mães da favela idealizada pelo homenageado, o que vem impactando significativamente a insegurança alimentar na capital de Goiás. Além disso, a instituição tem tido grande relevância local no fortalecimento e empoderamento das pessoas desses territórios através do desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social, educação, cultura e esporte, como a Taça das Favelas e a própria LIIBRA, Liga Internacional de Basquete de rua, evento onde vai acontecer essa entrega.

A solenidade que vai homenagear Celso Athayde acontecerá às 13h50, após a final do feminino entre Ladies × L.B.C, que começa às 13h05 e antes da decisão masculina entre Notorius x Jd Califórnia, em que a bola sobe às 14h10. A iniciativa do Título de Cidadão Goianiense foi uma propositura do Vereador de Goiânia, Dr Gian Said e aprovado pela Câmara Municipal de Goiânia.

Leia também: Celso Athayde receberá Medalha ‘Pai Santana’, em São Januário, antes do jogo do Vasco da Gama

O evento vai contar com várias atrações, a maioria envolvendo o hip hop, e presença de personalidades, como a ex-jogadora de basquete Marta, medalhista de prata olímpica, e autoridades.

A partir das 17h, começam as atrações de rap e hip hop, com o rapper MV Bill, também fundador da CUFA, encerrando o evento às 20h10, com um mega show.

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor do Notícia Preta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.