PM é afastado após agredir mulher na Bahia

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A jovem, que ficou ferida após as agressões mora em Conde, litoral norte da Bahia

A jovem é agredida quando já está sentada. Foto: Vídeo divulgado

A baiana Stephanie da Cruz Santos, 19 anos, foi agredida com vários tapas no rosto por um policial militar, no município de Conde, litoral norte da Bahia. A agressão aconteceu nesta quinta-feira (29), quando uma guarnição da Polícia Militar (PM) tentava controlar uma discussão em via pública. No entanto, o agente além de agredir a jovem várias vezes, chegou a sacar a arma como mostra vídeo filmado por moradores.

A jovem aparece com uma pá na mão quando os agentes da polícia chega, aparentemente discute com outras pessoas que não aparecem. Após deixar a ferramenta, Stephanie da Cruz Santos pega uma pedra do calçamento. É o momento que um dos agentes da PM aperta utiliza a força para que deixe a pedra, mas agride a moça que já estava sentada com vários tapas no rosto e diz “A polícia tá aqui, viu?”. Após receber o primeiro tapa, que é audível mesmo longe, a jovem diz que o agente pode “dar de novo” e assim ele faz. Após, saca a arma que volta a guardar segundos depois. De acordo com a PM, o funcionário foi afastado das atividades após a repercussão do vídeo.

Por meio de nota à imprensa baiana, a PM afirmou que “de acordo com informações do comando da 51ª CIPM, ao tomar conhecimento do vídeo, o policial militar foi afastado e será aberto um Processo Disciplinar Sumário para apurar o caso”. A vítima esteve na delegacia de Conde, onde prestou depoimento e foi encaminhada para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Confira o vídeo.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.