Casa Preta e moradores do Dois de Julho realizam o IV Arraiá da Areal em Salvador

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após dois anos sem programação, a Casa Preta Espaço de Cultura e os moradores do bairro do Dois de Junho, em Salvador (BA), realizam o IV Arraiá da Areal, com programação festiva e plural, numa ocupação popular da Rua Areal de Cima. O evento, que contará com barracas de comidas e bebidas típicas juninas, traz uma grade artística infantil e adulta, que se apresenta voluntariamente e gratuitamente, neste sábado (18), a partir das 17h. 

O Arraiá do Areal será realizado neste sábado – Foto: Divulgação

Para iniciar os festejos, o cordelista e repentista Déi Ferreira apresenta um show voltado ao público infantil de coco de embolada e literatura de cordel, uma dinâmica divertida de desafios de trava-língua, emboladas e recitação de causos. Logo depois, para o público adulto, em conjunto com a percussionista Mercedes Garrós, Déi Ferreira apresenta o Varal de Cordel, uma roda com muito repente, coco e literatura de cordel. 

“O Arraiá é um evento pelo qual nós da Casa Preta temos muito apreço, pois ele é fruto de um trabalho que desenvolvemos nesses mais de 10 anos, de aproximação com a comunidade do entorno, em que ela participa da festa efetivamente. Vendendo comes e bebes. Muitos dos vizinhos montam suas barraquinhas. Festa na rua, feita pela e com a comunidade. Rememorando e reafirmando a importância das festas de largo”, declara Gordo Neto, um dos organizadores do evento.

Leia também: “Meu objetivo é ser atriz”, revela Natália Deodato sobre futuro

O palco do IV Arraiá da Areal estará aberto que artistas de todos os ritmos se apresentem, prioridade para atrações dentro do contexto junino – forró, baião, xote, maracatu, xaxado, MPB, Samba Junino, quadrilha Junina, entre outros. O Arraiá da Areal é uma festividade popular que mobiliza a comunidade e comerciantes do Dois de Julho, para uma noite na rua Areal de Cima, ao lado da Casa Preta, com um público diverso, além de barracas com comida e bebida. 

Para mais informações, acesse o perfil do Instagram da Casa Preta de Cultura, clicando aqui.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.