Ruth Negga, estrela de Preacher, vai estrelar minissérie sobre Josephine Baker

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A vida de Josephine Baker, uma das artistas femininas mais influentes do século 20, vai virar minissérie. Intitulada “Josephine”, a atração está sendo desenvolvida pelo estúdio ABC Signature, do conglomerado Disney, e contará com Ruth Negga (a Tulip de “Preacher”) como a lendária artista da Era do Jazz e ativista dos direitos civis.

Dee Harris-Lawrence assina o roteiro da obra, enquanto Millicent Shelton entra como diretora. LeBron James e Maverick Carter serão os produtores.

Além de estrelar, Negga também vai produzir a minissérie, que tem roteiro de Dee Harris-Lawrence (“All Rise”) e será dirigida por Millicent Shelton (“Black-ish”).

A história vai girar em torno da experiência de Baker como uma “superestrela internacional e condecorada espiã da II Guerra Mundial”, descrevendo a celebridade como uma “força da natureza”.

Foto: Divulgação/AMC / Pipoca Moderna

A carreira de Baker começou aos quinze anos, quando primeiro se apresentou nos palcos. Ela se tornaria a primeira mulher negra a estrelar um longa-metragem em ‘Siren of the Tropics’, lançado em 1927. Aos 19 anos, se mudou para a França e renunciou à cidadania estadunidense para se tornar uma jovem europeia depois de casar com o industrialista Jean Lion em 1937. Durante a II Guerra Mundial, entrou para a Resistência Francesa. Durante os anos 1950 e 1960, lutou contra a segregação e o racismo nos Estados Unidos e, após começar a retornar aos palcos, morreu em virtude de uma hemorragia cerebral em 12 de abril de 1975, sendo enterrada com honrarias militares.

Fonte: Pipoca Moderna

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.