Artistas criam mural para homenagear Mirtes Renata, mãe de Miguel

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Mural foi feito em homenagem à mãe do menino Miguel , Mirtes Renata – Foto: Bruna Costa

Na última sexta-feira (24) o coletivo Bagaço inaugurou um mural em homenagem à Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, morto em junho deste ano, ao cair do nono andar de um prédio no centro do Recife, após a patroa, Sari Gaspar, deixar a criança sozinha no elevador.
O grafite deu forma à imagem de Miguel
Segundo o coletivo, a criação está ligada a uma técnica mexicana de muralismo, com grandes dimensões e tem o objetivo de lutar pela emancipação do povo. “Transformar essa dor em luta fez com que nós tivéssemos a ideia de mostrar a história de Miguel e representar outras mães que perderam os filhos sabendo que os responsáveis não serão impunes. O mural se transformou em um trabalho coletivo”, contou um dos artistas que concluiu o mural, mas pediu para não se identificar por questões éticas do grupo.

Mirtes Renata esteve no local, na quinta-feira (23), para presenciar as primeiras etapas de criação do mural que também teve o seu rosto estampado e relatou sua emoção com a situação e a lembrança do filho. “Eu me emocionei muito ontem só de ver a imagem de Miguel no balanço. Aquela foto foi tirada dois dias antes do meu filho morrer. Eu não sei nem explicar o que eu senti, mas fiquei feliz porque meu filho foi representado de forma alegre, eu até participei da pintura com ajuda de um dos artistas. Ver aquela homenagem me deu forças para continuar na luta para continuar em busca de justiça pela morte do meu filho”, finalizou.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.