Lateral português é vítima de racismo na República Tcheca

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Nelson Semedo é lateral da equipe do Barcelona e, na partida contra o Slavia, na última quarta feira (23), em Praga, capital da República Tcheca, foi hostilizado pela torcida do time da casa.

Segundo o jornalista Marcelo Bechler, quem fazia a transmissão do jogo pelo canal Esporte Interativo, a torcida emitia sons de macacos todas as vezes que o lateral do time espanhol tocava na bola. “Estou atrás do gol defendido pelo Slavia Praga. Torcida faz sons de macaco quando Semedo ataca”, escreveu o repórter em sua conta no Twitter. 

Tweet do repórter mineiro que transmitia o jogo – Foto: Reprodução/Internet

Precedentes

No último sábado (19) os atletas da equipe do Borough abandonaram jogo após caso de racismo na Inglaterra, após o goleiro camaronês, Valery Pajetat, foi alvo de ataques racistas por parte da torcida do Yeovil. 

Os jogadores saíram do gramado aos 19 minutos do segundo tempo, mesmo com o placar adverso, em 1 a 0 para os visitantes. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.