Black Alien lança single e videoclipe para “Pique Peaky Blinders” 

APOIE O NOTÍCIA PRETA

“Pique Peaky Blinders” é o novo single do rapper carioca Black Alien, que chegou as plataformas de música nesta sexta-feira, 18. A faixa veio acompanhada de um videoclipe sanguinário dirigido por Premier King, que se inspirou em nomes como Sam Peckinpah, Quentin Tarantino, no estilo Blaxploitation. “Quando me enterraram deram terra pra semente” é o primeiro verso da música, que anuncia que Black se mostra pronto para acertar as contas com seus inimigos. Entre cenas e paletas de cores fortes, o filme que tem roteiro assinado por Premier King e Black Alien mostra que vingança é um prato que se come frio e Pique Peaky Blinders, narra essa ficção. 

“A ideia foi criar uma textura de paleta forte mesmo com uma linguagem bem a linha Blaxploitation. A música é sobre o conflito de dar o troco ou não. Mas, nessa história não há vencedores, porque se há guerra, não há vencedor”, contou Black, que também se inspirou em Godfather 2 e na atuação de Michael Corleone. 

Leia também: MC Danny causa com o forró sexy “Xerecard”

Como trilha para esse massacre, Black surfa no flow do rap com um tempero bem jamaicano para mandar seu recado ácido e direto. Pique Peaky Blinders tem produção de Papatinho e chega através da Extrapunk Extrafunk e distribuição da Altafonte. 

Black Alien lançou seu terceiro álbum de estúdio, “Abaixo de Zero: Hello Hell”, em 2019. Em 2020, o artista divulgou uma regravação do clássico “Babylon by Gus Vol.1 – O Ano do Macaco” ao vivo no Rio de Janeiro. No ano seguinte, fez uma participação no single “Final de Semana” com Seu Jorge e Papatinho. 

 Gustavo de Almeida Ribeiro, popularmente conhecido como Black Alien, subiu em um palco pela primeira vez em 1993. Desde então desenvolve uma trajetória de participações com artistas dos mais variados gêneros, como Os Paralamas do Sucesso, Forfun, Fernanda Abreu e Raimundos. 

Clique aqui e assista o novo videoclipe.
 

APOIO-SITE-PICPAY

Wellington Andrade

Jornalista formado pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e pedagogo pela UERJ. Atualmente escreve para o Portal Notícia Preta e atua no segmento de assessoria de imprensa em parceria com a agência Angel Comunicação. Possui passagens por diferentes veículos como repórter, produtor e apurador, dentre eles TVs Record, SBT e Rede Vida de Televisão, além das rádios Bicuda FM, Nativa FM, Tupi AM e FM, Revista Ziriguidum Nota 10 e no portal especializado em Carnaval SRZD, do jornalista Sidney Rezende. Instagram: @reporterwellingtonandrade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.