Após polêmica racial, Barack Obama decide apoiar candidato à disputa presidencial nos EUA

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em vídeo publicado na última terça-feira, (14), o primeiro presidente negro da história dos Estados Unidos, Barack Obama, oficializou o seu apoio ao ex-vice-presidente e colega de chapa na campanha de 2008, Joe Biden, para a corrida presidencial norte-americana deste ano. A decisão vem alguns dias após John Lewis, líder dos direitos civis nos EUA, declarar apoio a Biden e sugerir uma mulher negra para a chapa.

Barack Obama é um nome de peso no apoio a Biden (Foto: Reprodução/Internet)

“Uma coisa que todo mundo já aprendeu é que os republicanos que governam a Casa Branca e o senado dos Estados Unidos não estão interessados ​​no progresso: estão interessados ​​no poder”, afirmou o ex-presidente.

Biden ficou empolgado com o a declaração do antigo colega de chapa e usou o Twitter para demostrar o significado desse apoio.

“Barack, esse apoio significa o mundo para mim e para minha esposa. Vamos construir o progresso que fizemos juntos, e não há ninguém além de você que eu prefira de pé ao meu lado”, afirmou Joe, que lidera com folga a corrida para representar os democratas nas próximas eleições contra Donald Trump.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.