Afro-americana Alena Wicker entrou na universidade aos 12 anos e quer ingressar na NASA aos 16

alena-350x250-1.jpg

Alena Wicker tem 12 anos, já finalizou o Ensino Médio e agora se prepara para ingressar na Universidade do Estado do Arizona no próximo mês. A menina sonha agora se tornar a mulher negra mais jovem a trabalhar para a NASA. Alena pretende alcançar este lugar aos 16 anos.

Em entrevista ao programa Good Morning America , Alena Wicker, que mora no Texas, disse que planeja obter duas especializações em Astronomia , Química e Ciências Planetárias. O objetivo de Alena é construir um rover espacial: Eu adoraria construir um veículo espacial para ir ao espaço”, contou a jovem em entrevista ao GMA.

Segundo Alena, sua paixão por ciência e tecnologia começou “ainda criança”, quando descobriu o quanto gostava de construir plataformas com Legos. Em entrevista ao GMA a menina contou que construía instalações elaboradas, do Taj Mahal à Millennium Falcon, uma façanha que, segundo ela, levou de 14 a 15 horas para ser concluída em dois dias.

Leia também: Jeanette Epps é a primeira mulher negra enviada pela Nasa para a Estação Espacial Internacional

“Ela organizava os Legos por cor, por tamanho”, disse a mãe Diane McQuarter. “Ela sempre foi minuciosa com seus Legos, e se você bagunçasse, seria um problema sério. Se você tirasse um de seus Legos do lugar, ela iria saber”.

A jovem universitária também está estudando espanhol e árabe. E apesar da idade, ela está determinada a continuar lutando pelo que quer, inspirada por uma frase que ouviu de um funcionário dos correios: “Estamos em um novo ano, em uma nova temporada, e ninguém pode nos segurar. Mantenha os pés no chão, mas você pode continuar buscando as estrelas . “

https://www.instagram.com/p/CMztB_JFM1r/?utm_source=ig_embed

A paixão de Alena Wicker pela NASA a levou a refletir sobre a lacuna racial e de gênero que existe nos campos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM). Por isso, criou o site Brown Stem Girl para oferecer oportunidades a jovens afro-descendentes que desejam exercer essas profissões.

“Ela disse: ‘Mãe, eu quero criar essa cultura de garotas negras (…) Eu só quero fazer algo’”, disse McQuarter que também declarou que sua filha nunca desviou de seus objetivos, e sempre soube com o que queria trabalhar.

“Ela sempre dizia: ‘Mamãe, vou trabalhar para a NASA. Serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA'”, relatou ela.

“Durante toda a minha vida, as pessoas tentaram me segurar por causa da minha idade”, disse ela. “Estamos em um novo ano, em uma nova temporada, e ninguém pode nos segurar mais. Portanto, você pode manter os pés no chão, mas pode continuar a alcançar as estrelas.”

Deixe uma resposta

scroll to top