Luz Marques lança a Websérie O Segredo nas Águas

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Neste sábado (21), às 10h, a poeta baiana, escritora, multiartista e “artevista” Luz Marques lança a websérie O Segredo nas Águas, baseado no seu primeiro livro de mesmo nome. 

Foto: Diego Amaral

Segundo a artista, a websérie surgiu para comemorar seus 23 anos de poesia e o lançamento será em seu canal do YouTube, Uma Preta No Mundo. “Tudo nessa websérie foi feito por mim e pelo meu companheiro, Vitor Navar. Esse projeto é um ato de valentia diante do racismo intelectual dos desafios que a quarentena nos submete”, afirma.

A série reúne 15 vídeos poemas com as 13 poesias que estão no livro e mais 02 poesias de Bônus. Ainda de acordo com a artista, são 15 textos que se conectam com a alma e traduzem-se em palavras. “Ainda estamos produzindo a websérie. Essa semana foram três capítulos e, essa semana, faremos o quarto. A produção é tímida, mas contínua”, comenta. 

Leia também: Após ser criticada por campanha publicitária sem rappers e funkeiros, Lacoste tenta pagar publicidade de artistas com roupa

Como em toda produção independente, Luz ressalta que o investimento é todo dela e do companheiro, o que dificulta uma produção mais rápida. Nos falta uma verba maior para investir em equipamentos melhores, filmagem e edição, mas não é motivo para desistência. “Eu sinto muito orgulho da minha ousadia e do meu trabalho, fico muito feliz de não desistir de realizar meu sonho, de atuar e escrever.

Eu sinto muita frustração por não poder investir em minha carreira como mereço, e lidar com isso nesse momento de pandemia é muito difícil. Então, essa Websérie é uma espécie de barco salva vida, onde eu me apoio para não desistir”, celebra.
“Estou dando o meu melhor em cada capítulo e isso me deixa muito realizada. Apesar de tudo, me sinto no controle da minha trajetória e feliz por realizar”, finaliza.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.