A adolescente, de 17 anos, grávida baleada na comunidade de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, está com uma gestação de 4 meses, foi atingida na barriga e o estado de saúde da vítima é estável e os batimentos cardíacos do bebê estão dentro da normalidade, segundo um boletim médico divulgado nesta segunda-feira (17) pelo hospital Miguel Couto, zona Sul da capital fluminense.
Ainda de acordo com o hospital, a gestante passou por cirurgia, o disparo passou a poucos centímetros do bebê, mas não foi atingido. O caso aconteceu na manhã do último domingo (16), enquanto ela caminhava com seu companheiro. A jovem foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Manguinhos, onde recebeu os primeiros socorros.
De acordo com a Polícia Militar, não havia operação policial no local, mas equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) faziam patrulhamento na região do Jacarezinho. Os policiais disseram terem sido atacados por traficantes da região e então teriam reagido aos disparos. Esse possível confronto teria acontecido quando policiais passavam pela Avenida Democráticos, na altura da comunidade de Manguinhos.
Leia também: Tiro que matou Kathlen Romeu foi disparado por um PM, afirma Polícia Civil
Também de acordo com a Polícia Militar, a corporação não ficou sabendo de feridos no momento dos tiros. A PM só foi informada sobre a vitima momentos depois da ação. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia de Polícia (DP) de Bonsucesso.