Tiro que matou Kathlen Romeu foi disparado por um PM, afirma Polícia Civil

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A investigação da Polícia Civil (PC) do Rio de Janeiro concluiu que o disparo que matou Kathlen Romeu, em junho deste ano, no complexo do Lins, Zona Norte da Capital Fluminense, partiu da arma de um dos policiais que trabalhavam na operação.

Kathlen Romeu foi assassinada no dia 8 de junho deste ano – Foto: Reprodução

A PC ainda não consegue determinar qual dos agentes efetuou o disparo, mas o laudo da reprodução simulada confirma que a morte foi causada pela arma de um policial. Ainda de acordo com a Polícia, o inquérito deve ser encerrado até o início de 2022.

O capitão da PM Jeanderson Corrêa Sodré, o 3°sargento Rafael Chaves de Oliveira e os cabos da PM Rodrigo Correia de Frias, Cláudio da Silva Scanfela e Marcos da Silva Salviano foram denunciados pelo Ministério Público (MP) por terem alterado a cena do crime.

Leia também: Após lançar código promocional com nome de Kathlen Romeu e Farm faz post dizendo que errou

De acordo com a denúncia do MP, os agente Chaves, Frias, Scanfela e Salviano retiraram o material que estava no local antes da chegada da perícia, e ainda acrescentaram 12 cartuchos calibre 9 milímetros deflagrados e um carregador de fuzil 556, com 10 munições intactas.

“Integrantes do Grupamento Tático de Polícia Pacificadora (GTPP) da 3ª UPP do 3º BPM, envolveram-se nas circunstâncias da morte da vítima Kathelen ao terem os denunciados FRIAS e SALVIANO efetuado disparos de arma de fogo, com o armamento acima descrito, a partir do chamado Beco do 14, tendo sido a vítima atingida na Rua Araújo Leitão, paralela ao referido beco”, diz a denúncia do MPRJ, assinada pelo promotor Paulo Roberto Mello Cunha.

Relembre o Caso

Kethlen Romeu, grávida de 14 semanas, foi morta no dia 8 de junho deste ano, após operação policial em um dos acessos da comunidade de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A jovem de 24 anos foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento e faleceu logo após chegar a unidade de saúde.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.