Filme de Rihanna e Childish Gambino, inspirado no longa Cidade de Deus, está disponível em plataformas de streaming

Na madrugada deste sábado foi liberado o filme de Rihanna e Donald Glover (mais conhecido pelo pseudônimo Childish Gambino), após a apresentação do cantor no Coachella.

A produção, filmada em Cuba, se chama Guava Island. A história é definida pelo cantor como “Thriller tropical” e, de acordo com a sinopse, narra a trajetória de um músico local que está determinado a lançar um festival que faça todos se divertirem.

O filme é inspirado no longa Cidade de Deus, de Paulo Lins, e na música Purple Rain, de Prince. A obra brasileira conta a história de Buscapé e Zé Pequeno, dois jovens negros moradores da Cidade de Deus- considerada uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro- que seguiram caminhos distintos. A música Purple Rain, do cantor norte-americano Prince, levanta a questão da coletividade. Segundo análises, a letra reforça a importância de sairmos da solidão e partilharmos dos problemas com o coletivo.


O elenco também é composto por Letitia Anozie, que interpretou a personagem Shuri, no blockbuster Pantera Negra e Nonzo Anozie, intérprete de Xaro Xhoan Daxos em Game of Thrones. A obra foi escrita por Stephen Glover, irmão de Childish Gambino e o longa tem Hiro Murai, responsável por “This Is America”, como diretor de produção.

O longa, gravado em meio a mistérios, estará disponível para não-assinantes até às 22h de hoje- horário de Brasília- na Amazon Prime Video, neste link: http://amazon.com/guavaisland . A obra também estará disponível na Twitch, clicando aqui:  https://www.twitch.tv/primevideo/videos/all



Ana Paula Souza

Estudante de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e trabalha como jornalista da Agência Narra, cuja sede é o Observatório de Favelas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: