Nesta terça-feira, dia 02, a escritora e filósofa Djamila Ribeiro publicou, no Twitter, um texto sobre o pedido que Roger Waters, ex-vocalista da banda Pink Floyd, fez ao cantor brasileiro Milton Nascimento. Roger Waters teria escrito uma carta pedindo para Milton Nascimento cancelar a apresentação dele em Israel, em razão dos conflitos com a Palestina. Na publicação, Djamila criticou o pedido do músico inglês, com uma reflexão sobre a violência no Brasil.
“O que não entendi foi Waters cobrar coerência de Milton e ter vindo cantar no Maracanã no ano passado, com ingressos caríssimos. Num estado em que há favelas militarizadas, onde tanques de guerra passam por vielas, em que a população negra morre cotidianamente vítima de uma polícia assassina” – afirmou.
Após essa postagem a filósofa foi atacada por internautas. Horas depois, ela retrucou os ataques, com um desabafo: “Respeito, e muito, a luta do povo palestino. Meu ponto foi tão somente a seletividade. Como não acreditar que estamos em guerra num país em que a cada 23 minutos um jovem negro é assassinado? ”.
Leia também: Djamila X Andreza e a necessidade de nos auto organizarmos enquanto povo preto