Estreia de Marighella, prevista para o dia da Consciência Negra, é cancelada

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Produção do filme estrelado por seu Jorge e dirigido por Wagner Moura enviou uma nota à imprensa informando que não há previsão para o lançamento no Brasil

A história do guerrilheiro Carlos Marighella, que seria lançada nos cinemas do país no dia 20 de novembro, foi cancelada. O motivo, segundo uma nota enviada pela produtora O2, foram os trâmites burocráticos exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Confira a nota na íntegra:

“Nós, produtores do longa-metragem Marighella, dirigido por Wagner Moura, anunciamos que a data de lançamento do filme nos cinemas brasileiros, divulgada anteriormente para 20 de novembro de 2019, está cancelada.

Os produtores haviam escolhido o mês de novembro, que marca os 50 anos de morte de Carlos Marighella, e o dia 20, da Consciência Negra, para a estreia. No entanto, a O2 Filmes não conseguiu cumprir a tempo todos os trâmites exigidos pela Ancine (Agência Nacional do Cinema).

Marighella segue sendo apresentado com muitos sucesso em vários festivais de cinema no mundo. Nosso objetivo principal sempre foi a estreia no Brasil. Os produtores e a distribuidora Paris Filmes vão seguir trabalhando para que isso aconteça.”

O filme que tem Seu Jorge no papel principal, do guerrilheiro baiano que foi assassinado em 1969, depois de liderar um dos principais movimentos de resistência contra a ditadura militar, marca também a estreia de Wagner Moura como diretor. Marighella é baseado no livro homônimo escrito por Mário Magalhães, Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo.

A primeira exibição do filme foi em fevereiro desse ano no Festival de Cinema de Berlim e teve muita repercussão dentro e fora do Brasil.  O dia marcava a data de onze meses do assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. No tapete vermelho do evento, a equipe do filme entrou aos gritos de “Marielle Presente” e o diretor Wagner Moura entrou com uma placa em homenagem à vereadora.

O trailer de Marighella foi lançado há cerca de um mês.


APOIO-SITE-PICPAY

Michele Gama

Jornalista formada pela FACHA, trabalha há nove anos como produtora de reportagem

2 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.