1º fórum sobre o viajante negro brasileiro acontece em julho

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A primeira edição do fórum “O Viajante Negro do Brasil: Reconexões Através do Turismo” acontecerá nos dias 23 e 25 de julho, em São Paulo e Salvador, respectivamente. A rodada de conversas e debates vai levantar reflexões sobre as possibilidades de reconexão dos afro-brasileiros com o continente africano através do turismo, ampliando perspectivas e despertando novos vínculos e descobertas. Ambos os eventos serão abertos ao público e gratuitos

O fórum tem curadoria da turismóloga Thainá Santos e será dividido em três painéis principais que buscam abordar diferentes questões atreladas ao tema. Com o título “Turismo e Relações Étnico-Raciais”, os convidados falarão sobre pontos indispensáveis da questão, como racismo, preconceito, discriminação racial e a invisibilidade do negro como protagonista das suas atividades de lazer e turismo.

Já no segundo painel, “Turismo e a Experiência Afrocentrada no Brasil”, a pauta será o afroturismo e as novas formas do viajante negro se relacionar com a experiência turística. Para o encerramento, a África do Sul será debatida como destino turístico no painel “O que é a África do Sul pra você?”. Nele, os convidados, que já tiveram a oportunidade de conhecer o país, falarão sobre suas diferentes experiências de reconexão.

SERVIÇO:

12/07 – São Paulo – 18h30
Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, no Sumaré

25/07 – Salvador – 19h
Mundo Plaza – Avenida Tancredo Neves, 20, Caminhos das Águas

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.