Gre-Nal deste sábado terá campanha contra o preconceito

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O jogo entre Internacional e Grêmio deste sábado (20), será marcado pela campanha Gre-Nal Contra o Preconceito. O gigante da Beira Rio receberá o clássico às 19 horas, pela 11ª rodada do campeonato brasileiro e os clubes, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, lançarão a campanha, utilizando as hashtags #GRENALcontraopreconceito e #ChegadePreconceito.

Os três parceiros já fizeram publicações da campanha nas suas redes sociais, expondo os números do racismo no Rio Grande do Sul, entre os anos de 2014 e 2017 e o primeiro semestre de 2019. 

Publicações dos clubes gaúchos no Twitter – Foto: Montagem NP

Leia também: Zagueiro é chamado de “macaco” no Almeidão

Segunda Etapa

O primeiro movimento foi realizado na partida entre Grêmio e Bahia, no dia 1º de junho deste ano, também pelo Brasileirão. No primeiro ato, os jogadores entraram em campo com o pacth do Observatório do Racismo e os capitães com as hashtags nas braçadeiras. 

Histórico

Nos últimos meses, sendo mais exato, no ano de 2019, já foram registrados 15 casos de racismo ou injúria racial no futebol brasileiro, quando reunimos as 4 séries disputadas. Na última terça feira, publicamos uma matéria em que a equipe da Aparecidense é condenada após caso de racismo contra goleiro Deijair. Ressaltamos que, em 15 casos, somente um foi condenado até o momento. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

2 Comments

  • […] Leia Também: Gre-Nal deste sábado terá campanha contra o preconceito […]

  • Boa noite ,tenho uma empresa de certificação digital e que apoia os trabalhos socias ,e gostaria de fechar uma parceria de apoio as causas socias tipo ,pintando com os pes e boca ,sos Amazonia, e gostaria de incluir a sua ong para ajudar a divulgar e conscientização contra o racismo ,e o meu projeto com estas ong são 2 %de todo faturamento de vendas feitas pela loja virtual da empresa ,sera direcionada ao efetuar a compra o cliente escolherar uma destas três ong para a empresa doar o valor citado acima ,e uma vez a cada mês será feita uma Live ao vivo entre a empresa e a ong para mostra o dia dia de como funciona a luta e combate contra racismo ou desmatamento florestal ou da ong que mostra o dia dia de ajuda das ongs para mostra trânsito parecia entre a empresa e a s ongs ,para aderir fundos de ajuda financeira e social para os demais ,me chamo Marcio Lima meu email:Administrativo@lojamix.inf.br para demais esclarecimentos sobre como será o blog na página da loja virtual da empresa para apoia e fazer o trabalho social da minha empresa ,e como minha pessoa de fazer um ato de paz e amor ao próximo meu contato 75982487210 , minha loja esta em finalização de produção http://www.lojamix.inf.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.