Zagueiro é chamado de “macaco” no Almeidão

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O último sábado foi marcado por mais um ato racista nos estádios brasileiros. O zagueiro do Sampaio Corrêa, Odair Lucas, foi chamado de “macaco” por torcedores do Botafogo (PB), em partida realizada em João Pessoa. 

Em nota, o Sampaio Corrêa repudiou o fato e disse acreditar que “a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato”, lamentou. Abaixo, segue a íntegra da nota emitida pelo clube maranhense. 

Saída dos jogadores do Sampaio Corrêa – Foto: Cisco Nobre / GloboEsporte.com

“Viemos repudiar o que aconteceu ontem com o zagueiro Odair Lucas, que foi chamado de Macaco por um torcedor do Botafogo (PB). Temos a certeza que a maioria da torcida do Botafogo não aprova este fato. Só que não podemos ficar calados, não é apenas um xingamento qualquer no fim do jogo, é um crime cometido contra um ser humano. Não ao racismo”, finalizou a nota. 

Leia mais sobre racismo no futebol

Botafogo da Paraíba

Também em nota, o clube paraibano lamentou o fato e garantiu que segue na luta contra todo tipo de preconceito nos estádios. Além disso, a nota diz também que a suposta atitude do torcedor vai contra os valores defendidos pelo clube e se solidarizou com o jogador. 

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

3 Comments

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.