A atriz Viola Davis interpretará a cantora Ma Rainey em nova produção da Netflix

APOIE O NOTÍCIA PRETA
Viola Davis

Nesta semana, a Netflix divulgou o trailer oficial do filme “A Voz Suprema do Blues”, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, em seu último trabalho. Ambientada em Chicago (EUA), na década de 1920, a obra produzida por Denzel Washington estreará no dia 18 de dezembro. 

A Voz Suprema do Blues narra o conflito entre um grupo de músicos que aguardam a cantora Ma Rainey, em uma sala de ensaio. A atriz Viola Davis interpreta a protagonista, conhecida como a “Mãe do Blues. O filme, ainda, mostra a luta desses artistas contra a o preconceito na indústria discográfica, comandada por brancos. 

Os atores Colman Domingo, Glynn Turman, Michael Potts, Taylour Paige e Dusan Brown longa, compõem o elenco do longa dirigido por George C. Wolfe. 

 A Mãe do Blues

Entre as décadas de 1910 e 1920, Ma Rainey consagrou-se uma das maiores cantoras de Blues dos Estados Unidos. Tornando-se uma das primeiras a gravar um disco. A cantora deixava explicita sua bissexualidade em suas letras e apresentações, desafiando as convenções da época.

 Ma Rainey gravou mais de 100 canções, dentre elas a célebre “See See Rider”, considerada um marco do blues. A trajetória de artista inspirou a peça “Ma Rainey Black Bottom”, do dramaturgo August Wilsonm. A carreira da Mãe do Blues declinou durante a Grande Depressão de 1929. Ela dedicou-se a administrar seus dois teatros até falecer, aos 53 anos, vítima de uma parada cardíaca, em 1939. 

APOIO-SITE-PICPAY

Louise Freire

Jornalista e apaixonada por livros. Concluiu sua graduação em 2016 e no mesmo ano estagiou em uma revista. Participou da produção de um programa da TV Brasil e trabalhou como produtora audiovisual.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.