Com enredo sobre negritude, Beija-Flor não terá madrinha Claudia Raia em lugar de destaque: ‘Não é meu lugar de fala’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Destaque da escola de samba Beija-Flor há mais de 30 anos, e também madrinha da escola, a atriz Claudia Raia virá em um posto diferente do que costuma ocupar no carnaval 2022. A azul e branco de Nilópolis levará para a Avenida o enredo “Empretecer o Pensamento é Ouvir a Voz da Beija-Flor” e a atriz está confirmada na Sapucaí, após dois anos longe da Avenida, e declarou:

“Estarei mais um ano na minha amada Beija-Flor! A escola vem com um enredo que vai enaltecer as glórias e as histórias dos negros, sem deixar de abordar a luta contra o racismo. Como esse não é meu lugar de fala, não virei como destaque.”

declarou Claudia Raia

Segundo a sinopse do enredo, “empretecer” o pensamento é dar a toda a humanidade a oportunidade de uma visão diferente e original, como novos caminhos para o futuro, estabelecendo outras rotas possíveis.

Claudia Raia quer voltar a desfilar no Carnaval 2022 — Foto: Divulgação/Vinícius Mochizuki

Leia também: Rainha do Carnaval de Belo Horizonte é alvo de racismo nas redes sociais

Em entrevista ao portal Gshow, a atriz comentou sobre seu retorno à avenida:

“Ano passado não desfilei porque estava em Portugal com a minha peça, ‘Conserto para Dois’. Este ano, por causa da pandemia, a folia foi em casa. Mas ano que vem gostaria de estar celebrando o Carnaval na Avenida.”

disse Claudia Raia

O enredo está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada. Em 2022, a Beija-Flor vai encerrar os desfiles de domingo. O samba é de autoria de J. Velloso, Léo do Piso, Beto Nega, Júlio Assis, Manolo e Diogo Rosa.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.