Bahia e Grêmio farão jogo com camisa especial neste sábado

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Baianos e gaúchos se uniram para dar um basta no racismo no futebol. A partida que será realizada no sábado (1), na Arena Fonte Nova, será marcada pelo ato dos dois clubes que se uniram para lutar contra o racismo.

Jogadores utilizarão camisas especiais na partida válida pela 7ª rodada da Série A – Foto: O Globo

Uma parceria foi firmada entre o Esporte Clube Bahia e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, sediado em Porto Alegre, para o lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, em dezembro do ano passado e, na partida deste sábado, os dois times entrarão em campo com a logo da entidade.

O técnico do Bahia, Roger Machado, é gaúcho, entusiasta da causa e o único negro a comandar um time da Séria A do Brasileirão, vestirá a camisa com a #ChegadePreconceito. Ao final, os uniformes usados no jogo serão leiloados e o valor arrecadado será doado para a entidade manter seus trabalhos.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.