WhatsApp confirma megagrupos somente após eleições

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Após reunião, na manhã desta quarta-feira (27), com o presidente Jair Bolsonaro (PL), representantes do WhatsApp no Brasil informaram que a ferramenta de megagrupos, ou comunidades, no aplicativo só será disponibilizada após as eleições deste ano.

A ferramenta só estará disponível após as eleições – Foto: Reprodução/WhatsApp

Em Nota, a Meta, empresa que controla WhatsApp, Facebook e Instagram, informou que não atendeu o pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas seguiu seu calendário de atualizações. “De acordo com o calendário já divulgado, a implementação da funcionalidade no Brasil ocorrerá somente após o período eleitoral“, afirma a nota.

Leia também: Pela primeira vez, Procuradoria Geral de SP será dirigida por uma pessoa negra

É importante ressaltar que a decisão sobre a data de lançamento deste recurso no Brasil foi tomada exclusivamente pela empresa, tendo em vista a confiabilidade do funcionamento do recurso e sua estratégia de negócios de longo prazo. Essa decisão não foi tomada a pedido nem por acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), continua o documento.

A nota lembra ainda que o WhatsApp não possui a ferramenta de comunidade ainda e, para aprimorá-la sem nenhum ônus aos usuários, decidiu lançar após a corrida presidencial. “Continuaremos a avaliar o momento exato para o lançamento da funcionalidade no Brasil e comunicaremos a data quando estiver definida. Reafirmamos que isso só acontecerá após as eleições de outubro“, finaliza a nota.

APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.