Homem é encontrado morto após ser abordado por PM’s em São Paulo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O jovem esperava um lanche que havia pedido em um aplicativo 

David, ou Mc 2Dêeh era ambulante e foi abordado e morto na sexta feira (24) – Foto: Redes sociais

Na noite da última sexta feira (24), David Nascimento dos Santos, 23 anos, foi abordado por policiais militares, no bairro Jaguaré, zona oeste de São Paulo, enquanto aguardava um lanche que havia pedido em um aplicativo. Segundo a família, David foi encontrado morto horas depois que os policiais o colocaram na viatura, com sinais de tortura. 

Uma vizinha e amiga de infância da vítima, que não quis se identificar por medo de retaliação, disse ao site Ponte Jornalismo que os policiais não procuraram saber da história de vida de Dede, como era conhecido. “Dede era jovem, preto e da favela. Mataram ele pela aparência. Não procuraram saber se realmente ele tinha feito algo de errado naquela noite, e pegaram o primeiro que viram”, afirmou

Em um vídeo de uma câmera de segurança próximo ao local da abordagem, pode-se ver a viatura se aproximando de Dede e o momento em que ele foi levado pelos militares. Em nota enviada à Ponte Jornalismo, a Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informou que “todas as circunstâncias relacionadas aos fatos são investigadas por meio de inquérito policial instaurado pelo 93º DP, responsável pela área e por meio de IPM instaurado pela Polícia Militar” e, ainda segundo a nota, a secretaria afirma que o vídeo da abordagem “está sob análise e a Corregedoria da PM acompanha o andamento das investigações”. 

Vídeo mostra momento da abordagem ao jovem, em São Paulo – Video: Ponte Jornalismo

Sonho interrompido

Dede, ou Mc 2Dêeh, nome artístico usado pelo rapaz, tinha um sonho de ser cantor de funk e era fã declarado do Mc Kauan Coringa. O artista, quando soube da morte do fã, publicou um vídeo nos Stories do Instagram, homenageando Dede e finalizou com uma rima. “Se liga rapaziada, escuta o que vou dizer. Hoje o Coringa chora, com saudade do Dede”. 


APOIO-SITE-PICPAY

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação e escritor nas horas vagas. Editor e coordenador regional do Notícia Preta

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.