Viaduto de Madureira recebe Kilariô Afro Baile com BK’, Juju Rude e muito mais 

DSC1155.jpg

A Kilariô Afro Baile celebra mais uma edição no dia 19 de agosto, a partir das 21h, no Viaduto de Madureira. O espaço é reduto do samba, baile charme e da cultura preta na cidade. A vigésima terceira edição, contará com apresentações do BK’, Juju Rude convida Dona Nyna, Amanda Sarmento, Pretta Poder, Bia e Bella Afropaty, os DJs Talie Alves, Afrolai, Totonete, Claudinho e Joss Dee. 

O baile acontece no consagrado viaduto de Madureira – Foto: Divulgação

A festa que acontece desde 2014, busca embalar o público com o melhor do hip-hop, rap, trap, R&B, funk e black music. Além de valorizar a cultura negra e a diversidade. A música e os diversos ritmos sempre fizeram parte da essência da Kilariô que já teve do samba ao afro house e kuduro, que busca fazer essa convergência de diferentes estilos através da música preta.  

Para Wes Silva, idealizador do evento, a Kilariô surgiu “a partir da necessidade da criação de espaço seguro, ambiente de pertencimento para se ser preto, com respeito à diversidade racial, gênero, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência (PCDs). Onde o público pode celebrar seus corpos, sem julgamentos, preconceitos ou estereótipos por serem quem são”, comenta. 

Além disso, essa edição é mais que especial, pois na line-up do evento estão BK’ e Juju Rude, os mesmos artistas que tiveram há 8 anos atrás na primeira edição da Kilariô. A festa já se tornou referência e parte do calendário cultural carioca.  Para além do entretenimento e diversão, a festa também busca conscientizar o público sobre pautas como racismo, acessibilidade, diversidade e inclusão.

Leia também: “Pra nós não existe descanso”, diz a dupla Lucas e Orelha, sobre o lançamento do primeiro DVD

“Me sinto muito orgulhoso, porque ao longo da minha trajetória enfrentei muitas dificuldades, enfrento algumas ainda, mas olhar pra trás e ver todo legado construído com muito sacrifício, e hoje poder ver o que o projeto se tornou, além de saber que a Kilariô mudou a vida de muitas pessoas, inspirou muitas outras, me traz uma enorme satisfação. Ainda assim tenho uma ambição maior, de torná-la um dos maiores festivais de cultura preta do Brasil”, finaliza Wes.

Para saber mais informações sobre o evento, acesse o Instagram do Kilariô Afro Baile.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top