Feira das Yabás vai homenagear mestres do samba neste domingo

rj_dsc6012.jpg

A Feira das Yabás, patrimônio cultural imaterial do Rio, volta a acontecer após negociação com Prefeitura, nas ruas de Oswaldo Cruz, zona norte, em comemoração de 10 anos, com comidas tipicamente afro-brasileiras.

Neste domingo (14) será realizada mais uma edição da tradicional Feira das Yabás, que acontece todo segundo domingo do mês, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento, que começa a partir das 13h, vai prestar homenagem aos grandes mestres do samba nesse Dia dos Pais.

A Feira das Yabás, patrimônio cultural imaterial do Rio, volta a acontecer após negociação com Prefeitura, nas ruas de Oswaldo Cruz, zona norte, em comemoração de 10 anos, com comidas tipicamente afro-brasileiras – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Entre as músicas, comidas tradicionais e a herança da comunidade negra do subúrbio carioca, a feira também contará com atrações especiais. O músico Marquinhos de Oswaldo Cruz vai se apresentar com o sambista Marquinhos Diniz, filho do cantor, compositor e um dos fundadores da Portela, Mestre Monarco, falecido em Dezembro de 2021, para homenageá-lo.

Além disso, o cantor Zé Luiz do Império e o cantor Zé Katimba, que completa 90 anos em Novembro, também vão estar presentes celebrando sambistas consagrados como Manaceia e Argemiro. O evento tem entrada gratuita e vai começar com uma roda de samba com o Grupo Resistência. 

Leia também: “Avisa que é ele”: Império Serrano anuncia Arlindo Cruz como enredo do carnaval 2023

Carnaval 2023

Tanto Portela quanto Império Serrano, as duas agremiações de Madureira, estão no grupo especial do carnaval carioca 2023 e ambos vão homenagear Madureira. Portela conta a sua própria história e Império Serrano vai homenagear o cantor e compositor Arlindo Cruz. Depois de alguns anos, a região volta a ter as duas escolas na elite do carnaval carioca. 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top