Jogador do Manchester United é alvo de racismo

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Onda de ataques racistas tem tomado conta das redes sociais de jogadores negros do clube  

No último domingo (21), o volante brasileiro do Manchester Fred, foi alvo de racismo em sua rede social. Por meio de mensagem os agressores enviaram figurinhas de macaco para atacar Fred, após derrota do time para o Leicester, que eliminou o Manchester da final da Copa da Inglaterra. 

Não é a primeira vez que ofensas racistas chega a jogadores do time, desde o início desse ano mais três atletas do time receberam mensagens ofensivas, após derrota.  

Em janeiro o zagueiro Axel Tuanzebe e o atacante Anthony Martial sofreram ataques em suas redes sociais, depois da derrota do time para o Sheffield, pela Premier League. 

Já no final desse mesmo mês o alvo foi o atacante Marcus Rashford, que por meio do Twitter manifestou a sua indignação: 

Sou um homem negro e vivo todos os dias com orgulho disso. Ninguém, ou nenhum comentário, vai me fazer sentir diferente. Desculpe se você estava procurando uma reação forte, você simplesmente não a encontrará aqui”, publicou ele. 

APOIO-SITE-PICPAY

Fernanda De Souza

Graduada em jornalismo pela Centro Universitário Uni-BH, com 7 anos de experiência com Monitoramento de Notícia (Clipping Eletrônico). Atuação na elaboração de análises quantitativas e qualitativas que atende as necessidades da assessoria de comunicação.Vivência com produção e reportagem para revista, na área cultural.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.