Após trap superar Sertanejo no Top do Spotify rappers comemoram

oruam-predestinado.jpg

Nesta segunda-feira (29), o trap ultrapassou o sertanejo e chegou ao Top do Spotify no Brasil, batendo recorde na plataforma. Os artistas reagiram a matéria que demonstra os feitos. Oruam, Veigh, Doidão Beats, Cristal e Aka Rasta comemoraram nas redes sociais.

Oruam escreveu na sua conta do twitter: “Na relíquia do trap po**a. Vai pegar nunca”. Em 2021, o rapper teve seu primeiro hit de sucesso, a música “Invejoso”, que está com 47 milhões de acessos no Spotify. O produtor, Doidão Beats, também comemorou: “Chegamooo!”.

Oruam é um dos artistas que comemoraram o feito – Foto: Redes sociais

Veigh também se manifestou no twitter e escreveu: “Eu lembro quando o Trap era motivo de piada, e tinha quem tirava sarro de quem fazia/ouvia viu”. Thiago Veigh é de Itapevi, São Paulo e, em maio desse ano, conquistou o top 1 global do Spotify. Ele também possui a maior estreia nacional da historia da plataforma. O álbum “Dos Prédios Deluxe” teve mais de 6,5 millhões de acessos.

“E isso aqui não eh dahora?” Escreveu Cristal em referencia a matéria que mostra o sucesso do Rap. Aka Rasta respondeu a um fã e reivindicou o rap como movimento cultural.

O fã escreveu: “se o rap ta pra ser o maior genero ouvido no país talvez sera q agora as grandes mentes criadoras vão ser devidamente reconhecidas??”

E o rapper respondeu: “Isso é culpa do público que só gosta de ouvir música rasa, logo culpa do Estado e da história que nunca apoiou cultura nem educação, pra isso mudar só se Brasil nascer de novo”, escreveu

Leia mais: Rap e Trap ultrapassam sertanejo e assumem o Top 10 do Spotify Brasil

Três músicas do gênero aparecem no top 10 da semana no Spotify e uma quarta música aparece em décimo primeiro. A música “Novo Balanço” de Veigh, Bvga Beatz, Prod Malax e Supernova Ent aparece em primeiro. “Coração de Gelo” de Wiu em segundo lugar. Em décimo lugar está “Cartão Black” de Mc Caveirinha, Kay Black e Wall Hein. Em décimo primeiro a canção ” Melhor Só” de Kay Black, Baco e Marquinho no Beat.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top