Bebê viraliza nas redes ao fingir desmaio para não fazer lavagem nasal

WhatsApp-Image-2023-06-01-at-15.00.57.jpeg

Maria Helena de 10 meses viralizou nas redes sociais ao fingir desmaio toda vez que sua mãe Marina Marinho tentava fazer lavagem nasal com soro fisiológico. Os internautas reagiram e curtiram a pequena bebê com seu “dom artístico”.

@iamarinamarinho

A globo está perdendo essa atriz. Será que já é hora de colocar em um curso de teatro ou está cedo??? #bebêsdotiktok #maternidade #maternidadereal #trendcomfilhos #rotinacombebê #maedemenina #lavagemnasal #atrizmirimtiktok #teatro ♬ som original – Iamarinamarinho

Os internautas relembraram a semelhança com o vídeo em que a influencer Pisponelly simula um desmaio e o vídeo da bebê ganhou até remasterização com o áudio do vídeo da influencer. A mãe da menina brincou na legenda dizendo que a filha tinha talento para ser atriz. “A globo está perdendo essa atriz. Será que já é hora de colocar em um curso de teatro ou está cedo???”, disse.

Um seguidor reagiu e respondeu, “aqui meu filho faz um drama tão grande que os vizinhos acham até que to matando o menino”.

A lavagem nasal em crianças é muito importante e alivia sintomas de gripe, sinusite, rinite etc. No Portal do Doutor Drauzio Varella, uma especialista explica importância.

“A lavagem nasal é um excelente método de desobstrução das narinas. Entretanto, deve ser feita de forma segura, de preferência usando dispositivos adequados, como as garrafinhas vendidas em farmácia que já vêm com sachês de cloreto de sódio. A criança deve estar sentada ou de pé, com a boca ligeiramente aberta. Não indico o uso de seringa, por conta da pressão”, explica a otorrinolaringologista dra. Maura Neves em entrevista ao Portal.

Isso é muito importante, porque já atendi muitos pais que trouxeram crianças com inflamação no ouvido devido a lavagem mal feita”, completa.

Leia mais: Raphael Vicente anuncia evento de dança gratuito no complexo da Maré

Alguns cuidados são essenciais na primeira infância, a vacinação das crianças, por exemplo, é muito importante. No Brasil, a vacinação foi responsável pela erradicação da varíola e o controle da poliomielite (paralisia infantil) e da síndrome da rubéola congênita por exemplo.

Calendário de vacinação nacional.

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top