Torcida do Sparta Praga imita sons de macaco nas arquibancadas após gol de jogador do Monaco

APOIE O NOTÍCIA PRETA


O jogador do Monaco Aurélien Tchouameni foi vítima de racismo durante partida contra o Sparta Praga, na tarde desta terça-feira (3). O meio-campista fez o segundo gol do confronto e enquanto comemorava a torcida adversária imitou sons de macaco nas arquibancadas. Os companheiros de equipe de Tchouameni denunciaram o comportamento racista da torcida tcheca e a partida foi paralisada por alguns minutos, mas logo foi retomado. 


O gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. As primeiras reclamações surgiram dos jogadores que estavam no banco de reservas do Monaco. Logo Tchouameni e o técnico Niko Kovac se juntaram a eles e intensificaram a denúncia junto ao árbitro inglês Michael Oliver. A Uefa – União das Federações Europeias de Futebol -, que é a instituição gestor do futebol na Europa, vai analisar as imagens e pode abrir investigação contra o Sparta Praga. 

Confira o gol de Aurélien Tchouameni e os gritos da torcida que parecem imitar sons de macaco:

Após o término da partida, o técnico do Monaco, Niko Kovac, declarou: “Ficamos todos arrasados ​​ao ver que no século 21 esse tipo de evento ainda acontece no futebol ou na sociedade. Somos todos iguais. Hoje vencemos a nossa partida dentro de campo e também o racismo.”.

Tchouaméni comemora o seu gol na vitória do Monaco e torcida imita som de macaco nas arquibancadas. Foto: Martin Divisek/EFE
APOIO-SITE-PICPAY

Thiago Augustto

Um filho negro adotado. Thiago Augustto faz questão de marcar sua existência pela raça e pela oportunidade de viver. Transformou o tabu da adoção num grande motivo de orgulho. É criador de conteúdo e palestrante. Se formou em jornalismo em 2014, desde então, trabalha na TV Globo Recife, atuando como produtor e repórter. No Notícia Preta, é editor e coordena os colaboradores das regiões norte e nordeste. Em 2021, criou o Futuro Black - um banco de talentos e de fontes profissionais pretas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.